sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

sciência

Aconteceu junto daquelas cinco casas em câncer no meu mapa astral. A pessoa é 70% água mesmo, pensei. Pensei não, senti, que é assim o elemento. Na lama pegajosa das poças, no suor infestando os mercados, nas membranas e bolhas de plasma inventivo. Ali. Se entoca o caranguejo e ainda com ele o ascendente de escorpião. Acreditei em morte por afogamento. Nem que fosse do sufoco da toca ou o peso do exoesqueleto e eu que me julgava um caracol hoje vejo que estou mais para o excremento das conchas. Tem chovido bastante e é solstício. E se tem coisa sobre a qual a meteorologia não versa é sobre o elemento que faz o comportamento das forças. Mas saiba que a natureza é ela mesma geniosa. Não seria diferente o cosmos nem a Lua que se vê contente em exercer pressão sobre as marés, provocando choro aos seus domínios. Diverte-se e ri litros. Os pontos cardeais rumam suas orientações mas a imaginação do universo está na incoerência e nas braçadas contra a maré.
De onde essa minha garra de caranguejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário