terça-feira, 10 de outubro de 2017

prematura

eu não podia dar certo
nasci no inverno prefiro picolé e praia
quando, depois de tirar as rodinhas, minha mãe soltou a bicicleta eu caí
e caí muitas outras vezes na vida
sem que isso nunca me tivesse acrescido em coragem e determinação
minha trajetória é um arco do avesso na evolução das eras
e mulher da minha família diminui quando velha
os ombros encolhidos é a parte do corpo que mais me dói.
"senta aqui no meu colo" uma vez um velho me disse
eu voltando pra casa com a roupa da escolhinha
e corri na rua em que os meninos brincavam mata soldado
eu não podia dar certo
rua de barro nesse horizonte bairrista
é medo o meu motor
não da aparência da morte nos telejornais ou do fogo do inferno
mas do tédio que tinge essa cortina de pó
eu não poderia dar certo
como bem poucos se orgulham
sem minhas rodas
correndo dos soldados
nesse inverno de medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário