quarta-feira, 18 de junho de 2014

hálito

também percebo a rigidez alheia e a sua inoperância
da mesma forma, à minha janela ocorre do vento vir varrer o seu tapete
as vezes estou sem troco no guichê
com o gerente me prestando afrontas
e sei de mim desarmada à distância de um tapa

precisamente por isso 
me manifesto à sombra de uma concha
confiando de seu eco e de sua sonoridade salgada
o peito de quem mergulha contra maré tende a ser mais pronunciado
não porque ignore o movimento das ondas
apenas o de prestigiar a outros parciais impactos

há minérios no fundo do mar que na escuridão
dizem sobre expedições terrestres deduzindo tudo a partir de sua principal conformidade: a condição molhada
pensando nisso me fecho à pó
- viva inventando vírgula -
e tenho a morte como a uma personagem das visagens dos velhos da vizinhança

que brotam de beiços banguelas
que bocejam e babam

Nenhum comentário:

Postar um comentário