segunda-feira, 29 de setembro de 2014

aparte

a quantidade de letras estampadas por onde passo
me intoxica aos gestos mais miúdos

às ciências eu preferia que chamassem "estimativas"
sem que isso lhes amesquinhasse a posição
tendo por certo o alto valor do sentimento da estima
e os bonitos versos de Pitágoras para o fenômeno da água.

aquelas estatísticas do economista
que ameaçam assustadoramente a margem de lucros da indústria nacional
me entediam um pouco

mas uma experiência na áustria
em que uma partícula foi desintegrada e reintegrada
se associou, para mim, de imediato ao teletransporte
e ao problema real da saudade e dos deslocamentos

abandonei por completo as operações com valores
dada a hesitação do mundo objetivo
e agora me ocupo das minhas pequenas partículas
e dos muitos lugares que podem conter em si mesmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário